'O tempo ruim vai passar, é só uma fase'

Já dizia Mano Brown em uma de suas músicas "O tempo ruim vai passar, é só uma fase. O sofrimento alimenta mais a sua coragem"... A vida é realmente um desafio e esse ano não foi fácil. O mês de Novembro já foi mais produtivo pra mim, e acredito que todos nós enfrentamos muitas lutas para estar com a tal da felicidade. 
Aprendi a não colocar a culpa dos meus problemas em ninguém, a não ser em mim mesma. É! Eu sou a única responsável pelas expectativas que crio. É normal a gente depositar todas as nossas esperanças em algo ou alguém. Mas a partir do momento que eu deixo meus sonhos, vontades e desejos nas mãos de outros, estou assinando um atestado de loucura em saber que aquela pessoa pode jogar tudo pro alto, e depositar seus sonhos no lixo.



Eu sei que existem pessoas dispostas a fazer tudo acontecer; a realizar seus sonhos, a te ajudar na vida. A te fazer acreditar que tudo vai dar certo. Mas a gente vai viver a vida esperando pelo outro?! melhor não né? Hoje eu decidi escrever sobre como a vida é uma filha da mãe, ao ponto de te deixar de cara no chão; sem rumo, sem esperanças, sem absolutamente NADA. E que ela também não vai nos mostrar o caminho pra retomar de onde você parou. A gente tem que levantar, tirar a poeira do rosto e decidir se quer ou não recomeçar. Mesmo com o coração ferido, com mágoas, dores, a vida não pára pra você juntar seus caquinhos não! Ela continua... e vai ser sempre essa caixinha cheia de surpresas - boas e ruins, que precisamos abri-las every day.

Eu sempre tratei esse lugar como válvula de escape para todos os meus problemas. Sempre fui honesta com vocês em relação a resenhas, eventos, lugares, comidas; chegou um ponto que eu me sentia incapaz de trazer algo de qualidade pra cá. Por não ter tempo, ou não ter vontade; ou até mesmo por achar que não seria relevante. Eu estagnei. E isso me dói, pelo fato de ser uma pessoa que SEMPRE apoiou os outros a escreverem no seu blog. Até porque, uma blogueira sem blog é inexistente. E a coisa que eu mais AMO na vida é escrever. Eu já não tenho mais conteúdo que agregue algo pra trazer e talvez seja por isso, que esse blog esteja tão parado. Sou intensa em TUDO o que eu faço. Me doo 100% em qualquer coisa que eu esteja disposta a fazer. Se não for assim, não sou eu.

Nesse período que fiquei afastada, muitas coisas aconteceram. E quando eu falo MUITAS É MUITAS MESMO! Acho que de todas, a pior, a que mais me dói e que me deixou um buraco no coração,foi a separação dos meus pais. Depois de 25 anos de união, meu pai, resolveu abandonar a família dele. Ir embora sem nem ao menos dizer um 'tchau'. Sem dar suporte, sem se explicar. Simplesmente IR. Eu não tenho raiva dele. Não tenho ódio. Já pedi pra Deus e lembro dele com as memórias felizes que tivemos; embora ultimamente tenha sido um terremoto. Você ver quem você sempre amou, que sempre diziam 'você é a cara do seu pai', partir sem mais nem menos, é pra perguntar todos os dias o que deu errado. E eu me questiono e quero assumir a culpa; muitos relacionamentos não dão certo pela falta de diálogo, compreensão, respeito, amor... se esses elementos acabam, logo em seguida não existem motivos pra prosseguir. 

Eu não costumo me lamentar de nada na vida, é tanto que sempre faço piada dos ônibus lotados que eu pego, dos que eu perco. Das pessoas que falam da minha sobrancelha... eu sempre tô achando um motivo pra rir de tudo. 
Mas dessa vez não tem como ter espaço pros sorrisos, assumindo muitas responsabilidades que eu não imaginava assumir. Ninguém sabe das suas dores, do que você está vivendo e se acham no direito de julgar seu mal-humor, sua cara fechada... sei que a gente tem que procurar motivos para estar feliz, mas não dá; dessa vez eu me rendi e simplesmente não dá. E falo de pessoas que se omitiram, que sumiram e que simplesmente decidiram virar as costas pra quem sempre esteve presente pra elas.

Eu espero que esses dias ruins, nublados e chuvosos, deem espaço pros dias de sol que eu tanto amo. Não quero estar aqui produzindo conteúdo copiado de alguém, ou algo feito por cima. Quero estar aqui da forma que eu sempre estive: de corpo e alma. Com vontade e verdade. Admiro muito quem consegue ter saúde emocional pra conseguir conciliar tudo. Eu ainda não tenho! Mas tô pedindo a Deus, que em 2017 ele me dê kkkkkk. Faculdade, família, financeiro, relacionamento, amizade... Foi EITA ATRAS DE EITA nesse semestre e eu tô aqui escrevendo, mas ao mesmo tempo pensando se vai acontecer algo pra fechar o ano com chave de ouro.

Não vou negar e dizer que só foram experiências ruins; tive momentos de muita felicidade. Um deles foi quando saí no site da capricho no quadro "It Girl". Sabe o sonho de toda adolescente? pois é. Eu também aproximei de pessoas maravilhosas e que sempre estão ali, me ajudando em tudo. Pedi perdão para pessoas que eu tinha mágoa; nossaaaaaaa, que momento! Acho que consegui tirar um peso enorme do meu coração, me reconciliando com quem um dia eu magoei. Convido você a fazer isso! Não vai se arrepender. 


Jesus... Ah meu lindo! Se não fosse por Ele, eu não estaria aqui! Foi Ele quem me sustentou em todos os meus momentos de fraqueza, de tristeza e desânimo. Acho que Ele nunca foi tão incomodado por mim como esses dias, né? hahaha. Eu que sempre me achei suja, indigna, sem merecer o amor dEle, sou surpreendida com seu amor e seu abraço que aquece o coração e faz a gente se sentir protegida de todo mundo. Ele só quer uma oportunidade de te mostrar que Ele é o amor PURO que deu vida à você. A gente mendiga o amor de tanta gente que não nos quer e esquece que o dEle vai suprir todas as tuas necessidades; vai limpar, transformar e te fazer acreditar que dias melhores virão. 

Nesse momento parece contraditório eu dizer que tudo vai passar, e querer desistir. Mas como falei, só a gente sabe das dores. A gente não precisa estar ligado no automático 24 horas por dia. Nossos pensamentos nos matam trazendo ansiedade e vontade de que tudo aconteça quando a gente quer. Porém, esquecemos que nada acontece no nosso tempo e sim no tempo que Deus (não sei se você que está lendo acredita nEle,mas se apague em quem você acredita e tem fé), porque é tudo perfeito como a vontade dEle pra nossa vida. De coração, eu tenho fé que a vida vai melhorar pra gente. Que você vai encontrar alguém pra compartilhar sorrisos; aquele emprego que você tá esperando? vai sair hein? aquela nota, aquela resposta; aquele antigo amor. O abraço de alguém que você sente saudades... tudo isso vai acontecer. 

Sem pressa, sem cobranças, com o coração cheio de vontade e amor. Só o amor é capaz de mudar tudo e construir o que você nem imagina. Viva cada momento como se fosse o último. A gente não sabe quando a vida vai te entregar aquela caixinha pra você abrir e descobrir o que ela reserva pra você. Seja verdade! Seja autêntico. Seja VOCÊ! Não se molde aos padrões para ser aceito. Tudo é fase, inclusive esses padrões impostos pela sociedade; o que hoje é bacana, amanhã pode não ser. E você mudou pra agradar aos outros e esqueceu de se amar. 

Domingo o blog completa 3 anos! e eu não sei se vou postar algo sobre, porquea bad me pegou, tentei escapar não consegui ♪♫ Ainda não decidi se vou continuar; tô tentando juntar os pedacinhos do meu coração que ficaram pelo caminho pra poder reconstruir tudo o que eu sempre sonhei. Meu sonho não é ser uma Taci, Boca rosa, Camila coutinho da vida. Eu sonho em ser a Kalyne, em que as pessoas sempre irão lembrar com uma imagem e boas lembranças; e mais que isso, aquela que sempre conseguiu arrancar um sorriso seu, seja por qualquer bobagem escrita ou dita hahaha. Enfim! Se você leu tudo isso, muito obrigada! Não quero que você sinta pena de mim por todo esse desabafo aqui. Não mesmo! Quero que você extraia algo de bom e leve pra você. Eu sei, tá difícil né? mas isso é só uma fase! E depois de toda tempestade, sempre vem um lindo arco-íris pintado pelas mãos de quem mais te amou na vida. Fica bem daí, que eu prometo ficar também, ok? Um beijo bem grande no coração e até mais. <3


13 comentários :

  1. Mulher em lagrimas termino de ler seu desabafo e me sinto tanto nele. Admiro vc e seu jeito verdadeiro mocinha. Lembro dr mim mesma anos atrás. Tenho certeza que o melhor virá para nós. Porque amiga, realmentr o clichê tudo passa, é real. Um beijo princesa. Força na peruca.

    ResponderExcluir
  2. Minha princesa, assim como as coisas boas passam, as ruins também se vão. Você é um sorriso sincero, então não precisa forçar sorriso se seu coração está aflito. Deixa que quem te ama vai te fazer sorrir, e muito. Você é muito amada, muito mesmo! Por mim, mais que por muitos pq meu coração é Kardashian igual ao meu popô �� bem grandão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nem o que falar. Mesmo longe ainda te tenho como minha amiga. Você é um referencial pra mim do que eu quero ser, alguém que brilha com o brilho que só Jesus pode nos dar. Amiga não desanina essa "bed" vai passar. Uma vez ouvi uma frase que dizia o seguinte: Quando você desiste de um sonho hoje, é um pedaço do seu futuro que você está deixando para trás! Então não largue seu blog nem seus outros projetos "isso tudo vai passar!". Foram 3 anos de lutas e vitórias, não enterre tudo isso por um momento. A Alegria do Senhor é a nossa força! E é nas nossas fraquezas que o poder do Senhor se aperfeiçoa. Então fica firme na sua fé. Posso dizer que assim como você me sinto no limbo, mas o seu desabafo me fez ver que eu preciso continuar. Então continua daí que eu continuo daqui. E estarei orando por você raio de sol. Grade beijo da sua amiga que não te convidou para os 15 anos dela... Jessica Rocha.

    ResponderExcluir
  4. que coisa linda essse post! tem uma frase que diz "não é uma má vida, é um má dia" lembre disso! Sinto muito por tudo que aconteceu e que te fez mal, mesmo ): é lindo ver o quao forte voce é, sabia?! e sei que as vezes nao nos sentimos fortes, mas somos, alias, outra coisa, seeempre tem alguem se inspirando em nós, ctz voce é inspirçao pra alguem

    ResponderExcluir
  5. Meu Pai também abandonou minha familia, e com certeza esse ano não foi um dos melhores para mim! Me afastei de pessoas que não me faziam bem, e as pessoas queriam muito saber o porque e me cobravam isso. Foi um ano de muita dor, sofrimento e humilhação, mas que vou levar muito ensinamentos. Também me afastei um bom tempo do meu blog , mas hoje percebo que é que mais gosto de fazer, receber carinho das pessoas em forma de comentarios. Agora estou me deidicando 100% para o que amo, e ja estou colhendo frutos disso. Não desite de blogar não, sei como isso faz bem para as pessoas.
    Bom, espero que você tenha um otimo 2017 ! Amei seu post e ele me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Que post mais lindo! Sério, eu adoro muito textos sinceros assim, em que conseguimos ver a essência da pessoa que escreve. Adoro ver quando alguém se dedica de corpo e alma naquilo que faz. Achei incrível o quanto você se esforça para se manter firme, forte e positiva, apesar da situação. Espero sinceramente, que tudo dê certo na sua vida e não pare de blogar não, se isso se lhe faz bem. E fique sabendo que você ganhou uma seguidora aqui ao falar: "Meu sonho não é ser uma Taci, Boca rosa, Camila coutinho da vida. Eu sonho em ser a Kalyne". Tem coisa melhor e mais sincera do que sermos nós mesmos?

    Beijão.
    Ah! E amei o layout do seu blog <3

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de lembrar sempre que Quando a noite está mais obscura é porque já vai sair o sol. Não tem problema nenhum termos um momento em que nos entreguemos as nossas tristezas, mas temos também que estarmos prontos para nos reerguer e continuar batalhando. Lindo o seu texto! <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post. Acredito que nós é quem traçamos o nossk futuro e temos que sempre ir em busca dos nossos sonhos!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, meu Deus ♥
    Continue fazendo isso. Continue desabafando. Às vezes, a gente acha que não vai aguentar e, quando poe tudo para fora, vê que o fardo nem é tão pesado assim.
    Às vezes, também, tudo o que você precisa é de um tempo. Se você acha que não está dando certo com o blog, tire alguns dias de folga. Não suma, não abandone, apenas saia um pouco. Eu fiz isso uma vez e deu certo.
    Admiro muito sua força. Parabéns pelo texto <3

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto <3
    Desabafar as vezes é tudo que precisamos. Pois muitas vezes a carga do dia dia acaba nos deixando cansada e de mal humor com a vida. Pense, respire, e desabafe. Novo kit de primeiros socorros. <3

    ResponderExcluir
  11. Miga sua lokaaa! Primeiramente, vai dar tudo certo, independente do que esteja se passando por essa sua cabecinha. Segundamente, nem acredito que te encontrei! Você é inxtalover aqui de Fortaleza né?? Te conheci no grupo do wpp da tia Hannah e te segui no instagram. Eu fico super feliz de encontrar pessoas daqui, sinto como se fossem meus irmãos de alguma forma (aloka), mas enfim! Parabéns pelos 3 anos de blog, pq a vida pra nós, que seguimos nossa paixão, é uma guerra e cada ano não deve ter sido fácil não é mesmo? Meus parabéns por chegar até aqui! Desejo tudo de bom a você! P.s.: Agora sou sua seguidora aqui também hahaha! Amei conhecer o seu cantinho! BEIJÃAAAO!

    WWW.JULIANICES.COM

    ResponderExcluir
  12. O que é melhor disso tudo é que você está superando e encontrando forças para seguir em frente. Tirar o melhor, mesmo que pareça ser impossível, é a coisa a se fazer.

    ResponderExcluir
  13. Uall parabéns pelo texto ,pela coragem de escrever do coração. Continue e olha tô seguindo pq quero ver as atualizações novas hein?!Boa sorte😚

    ResponderExcluir